sábado, 24 de maio de 2014

DIÁRIO DO DIA 24 DE MAIO.


HyedaHoje, dia 24 de Maio, fazem 10 dias que fiz a cirurgia, para a retirada da minha mama direita. Foi um caminho bem rápido desde o diagnóstico ate a mastectomia. 

Em todos os momentos em que eu precisei fazer exames, biópsias e consultas, estive muito bem humorada, nunca, em nenhum momento, senti amargura ou questionamentos dentro de mim.

Em todas as minhas visitas ao hospital Pérola Byington, encarei com muito otimismo e esperança, fiz amizades em todos os setores em que precisei passar.

Isso não quer dizer que não sentia ou sinto medo, senti sim, mas era algo que eu precisava passar e que não adiantava culpar outras pessoas jogando sobre elas toda a minha revolta.

Eu precisava ser o mais forte possível e essa força precisava ser passada adiante, para outras pessoas que estivessem passando pelo mesmo problema que eu, mas que não estivesse aceitando, que estivessem tristes ou desesperançosa.

Nessas idas e vindas ao Perola da Brigadeiro e da Rua Sto Antonio, procurei ser o mai gentil possível, pois eu iria tratar cada pessoa que cruzasse o meu caminho, da mesma maneira que EU gostaria de ser tratada.

Sempre fui gentil com todos, segui cada recomendação, aceitei passar com a psicóloga Valéria, onde fui orientada e tranquilizada com relação a cirurgia plástica, através dela fui encaminhada para a assistente social Josy e CIA.

E com isso fui me deixando viver uma dia de cada vez, fui aprendendo a esperar, fui entendendo que não adianta querer apressar as coisas, pois elas caminham da forma que Deus permite.

Essa atitude em ser gentil, não foi difícil para mim, pois tratar bem é o meu lema, respeitar o próximo é tudo o que procuro, assim eu fiz com cada um, desde a portaria,  recepção, enfermeiros (as) até os médicos (as).

Eu sei que existem muitas mulheres que não conseguem encarar um câncer de mama, de uma forma muito tranquila, sei que existem mulheres que se entregam e que precisa de ajuda.

Mas sei que existem as que lutam, as veem a vida de uma forma diferente, cheia de vontade de viver, saber que estamos com câncer, não é uma notícia não muito agradável.

Mexe com todos os nossos sentimentos, mexe com a nossa vaidade, sentimos medo dos próximos passos, de cada etapa que todas sabemos quais são.

Após a retirada da mama, o primeiro contato com o espelho, causa um impacto inexplicável. Olhar para a minha imagem, faltando uma mama, é extremamente desesperador, mas aos poucos fui me acostumando e acabei aceitando.

Agora penso no tratamento, na quimioterapia e na radioterapia, como será o efeito colateral? como reagirei ao presenciar a queda de cabelo?

Eu sei que quando chegar esse momento, eu tirarei de letra, sabe porque? Quero viver!

Sou bem vaidosa, gosto de estar arrumada, perfumada, com os cabelos bem cuidados, e agora? Quer saber? Vou continuar sendo uma mulher cheirosa, bem cuidada e vaidosa. 

Usarei lenços lindos e estilosos. UHUUUUUUUU

Não quero deixar peteca cair, mas se isso um dia acontecer, compartilharei com todos, pois sou humana, e não consigo ser forte o tempo todo.

Mas sei e tenho certeza de que a presença do Senhor JESUS CRISTO está constantemente ao meu lado, posso senti-lo me fazendo carinhos, me acalmando, até sinto o seu cheiro.

Ouço a sua voz me dizendo para ser forte, para não desistir. Ouço a sua voz me pedindo para amar todas as mulheres que passarem em meu caminho, ELE me pede para ser carinhosa e cuidadosa com cada amiga.

É por isso que ELE colocou mais uma amiga linda em meu caminho a HYEDA CRISTINA TEIXEIRA.
Estamos juntas minha linda, eu cuido de você e você cuida de mim.


            HYEDA

Nenhum comentário: