domingo, 13 de abril de 2014

COMPROMISSO!!!


Hoje, dia 13 de Abril de 2014, 2 dias antes do meu aniversário, que comemoro dia 15, estou me comprometendo em divulgar passo a passo de todo o meu tratamento. Estarei divulgando matérias sobre essa doença de PAGET, que chega devagar, nos enganando e depois vira isso tudo. É um câncer raro e pouco divulgado, mas isso agora vai mudar, pois, estarei gritando para todo mundo saber que ela existe, e vamos lutar para vencê-la.


BIOPSIA DO NÓDULO



BIOPSIA DO NÓDULO


No dia 10, eu voltei para a consulta, foi tudo acontecendo muito rápido, pois ao conversar com algumas mulheres, fiquei sabendo que aquele hospital era um dos melhores no mundo, referencia no tratamento de câncer de mama e de útero e que era muito difícil entrar ali, mas eu já estava!!!! O senhor havia me colocado lá em menos de 2 meses. 

Fui atendida, as pessoas que trabalham nesse hospital, são de um coração sem tamanho, a forma com que me atenderam foi espetacular, sem palavras. Eles sabem o que as mulheres estão passando, sabem do sentimento de desespero e nos acalmam de uma forma linda. Quando me chamaram, fui até a sala com o meu marido, fui examinada por dois médicos, que parecia ser residentes, era um rapaz e uma moça, muito educados e preocupados comigo.

Assim que me examinaram, apalparam a minha mama e sentiram o nódulo que havia aparecido na mamografia, além de ver que havia o câncer de paget. Eles saíram da sala e voltaram com uma mulher muito bonita e educada, ela era a medica chefe, que me examinou também, e sentiu o nódulo, apalpou ate embaixo das axilas e disse que havia um nódulo ali também. Meu coração batia aceleradamente, me dava calafrios ao observar a forma que se olhavam.

Fui encaixada com urgência para fazer a biopsia do nódulo naquele mesmo dia, pois estava marcada para o dia 09 de Maio ainda, fui para a sala realizar o procedimento. Foi tão dolorido, tão triste senti muita dor. É um grampeador gigante, só que no lugar de grampos, tem uma agulha muito grande, aplicam uma anestesia local, introduzem essa agulha no nódulo, e grampeiam retirando pedaços do nódulo, foram 7 grampeadas, muita dor e incomodo.   

Essa biopsia foi feita, pois estão suspeitando que 90% de chances possa ser outro câncer em toda a mama. Já me explicaram tudo o que pode acontecer, e já marcaram a cirurgia para o dia 15 de maio 2014, provavelmente retirarão toda a minha mama. 

Mas antes disso, dia 16 de abril farei todos os exames pré operatório, dia 22 passarei com o anestesista e dia 23, passarei com a psicóloga. Estarei registrando tudo o que acontecer, e filmando cada passo, para juntos sabermos o final dessa história, que eu creio em nome do SENHOR JESUS que será um final feliz. 

O DIAGNÓSTICO



O DIAGNÓSTICO CÂNCER DE PAGET





No dia 7,  fui pegar o resultado, abri e li e estava escrito assim:

Hospital Pérola Byington



PRIMEIRA CONSULTA NO  Hospital Pérola Byington

Tanto na  mamografia e na ultrassonografia, acusou um nódulo com aparência benigna. Até ai tudo bem, levei o resultado no posto de saúde a médica olhou e imediatamente me encaminhou para o hospital Pérola Byington.

No dia 20 de março eu tive a primeira consulta no Pérola com a doutora Juliana, uma pessoa incrível, educada e muito inteligente e assim que ela olhou os meus exames, ela me examinou e viu o meu mamilo, eu disse que havia um tempinho que estava machucado. Ela disse que precisaria fazer uma biópsia do bico do peito com urgência. 

Assim foi feito! Não consigo descrever a dor que senti ao fazer isso. Primeiro eles aplicaram uma anestesia através do bico do meu peito, era uma agulha bem grande e a anestesia parecia limão em cima de uma ferida, ardeu muito, eu gemia de dor.

Foi tirado um pedaço do bico do seio, onde deram dois pontos, e assim foi feito a biópsia do mamilo. O resultado ficaria pronto dez dias depois, foram dias de angústia e dúvidas.

Passado os 10 dias, dia 31 de março eu voltei ao hospital para pegar o resultado, mas ainda não estava pronto e disseram que ficaria pronto a partir do dia 04 de Abril, so que fui buscar somente no dia 7 de Abril para não correr o risco de estar pronto.

A ULTRASSONGRAFIA DA MAMA



A ULTRASSONGRAFIA  E MAMOGRAFIA DA MAMA

No domingo o acampamento chegou ao fim, voltamos para São Paulo, e na segunda fui para o hospital  na Francisco Matarazzo para fazer a ultrassonografia, quando eu cheguei  me deparei com uma imagem triste, pois estava lotado e tinha umas 20 pessoas na minha frente, cheguei umas 9 da manhã e quando eram 15h, eu não havia sido atendida. 

Fui tomada por um desespero em saber que era isso que eu teria que passar adiante para descobrir o que realmente eu tinha, fiquei chateada e resolvi ir embora. No caminho me lembrei do laboratório Lavoisier e resolvi passar e perguntar se havia como eu fazer os exames, com o encaminhamento do SUS, e eles disseram que sim, mas que eu precisaria marcar por telefone.

Assim que entrei em casa, liguei e consegui marcar os dois exames para o dia seguinte e com isso fiquei mais contente, pois já resolveria tudo de uma vez. 

Fiz os exames dia 07 de março e peguei os resultados no dia 13 de março, a mamografia é muito dolorida, é um exame triste, pois a nossa mama é completamente esmagada, quase perdi as bolas dos olhos rsrss.

IDA AO MÉDICO



IDA AO MÉDICO


No dia 03 de março resolvi ir atrás de ajuda, deixei as crianças depois da escola em casa e fui até a AMA do Peri-Peri, cheguei peguei a minha senha, demorou alguns minutos e fui atendida e muito bem atendida. Deus estava conduzindo toda a situação.

Chegou a minha vez, entrei no consultório e uma médica muito simpática e educada me atendeu, contei a ela o que estava acontecendo, ele me examinou e pude observar em seu olhar, que alguma coisa poderia ter, ela me encaminhou para a assistente social, e na ficha estava escrito “suspeita de câncer de mama”, a assistente Social  me mandou ir até o posto onde eu fui matriculada, que é a unidade da Vital Brasil. 

Sai da AMA preocupada, e ao mesmo tempo querendo estar doente, achando que eu merecia estar assim, que eu precisava passar por isso, minha cabeça rodava, meus pensamentos estavam completamente longe da realidade, eu não tinha noção do que eu estava pensando, parecia que eu não havia entendido o que poderia acontecer. Eu recebi uma noticia de “suspeita” e eu já havia me diagnosticado como doente.

Comecei a sentir algo estranho, como se fosse um prazer em estar sofrendo, como se com isso eu fosse me sentir mais amada pelas pessoas e por Deus, (mero engano!) 

Era como se eu quisesse me punir por alguma coisa, como se eu não tivesse me perdoado por tudo o que eu havia feito de ruim um dia e cheguei a achar bom a possibilidade de estar doente, mas eu nem sabia o que viria pela frente. (Não sabia mesmo!!!!!!!)

Voltei ao posto de saúde no mesmo dia, mais uma vez fui muito bem atendida com muito carinho tanto pelas atendentes, como pela médica que foi um amor, um anjo enviando por Deus. Esse mesmo Deus que eu achava que não me amava,  ELE continuava cuidando de mim e preparando cada pessoa para se aproximar de mim.( Deus é tremendo)

Passei com a médica do posto que viu o encaminhamento  da AMA e solicitou um mamografia e uma ultrassonografia. Isso aconteceu no dia 3 de março 2014, um dia antes do carnaval e a ultrassonografia foi marcada para o dia 6 de março após carnaval e a mamografia para o dia 26 de março. 

Fui para casa já me diagnosticando com câncer PARECIA  que eu queria estar doente e que eu precisava passar por tudo aquilo para  provar para mim, que poderia ser se uma pessoa melhor. (Quanta bobeira e imaturidade rsNo caminho para casa, falei com a minha mãe por telefone  á confirmando  que aquilo que tinha no meu peito poderia ser câncer.

                                                             O ACAMPAMENTO

No dia 03 de Março, fomos para o acampamento da igreja, e lá ficamos o 3 dias, foram dias de muita alegria, mas para mim foi um vazio muito grande, eu so pensava no exame, só pensava no que iria acontecer e chegava a desejar MAIS UMA VEZ  estar doente.

A minha tristeza era enorme e o meu coração cheio de dúvidas, me deixava mais confusa, sem saber o que realmente me esperava pela frente, caso eu realmente estivesse com cancer. 


Eu estava passando por problemas financeiros, problemas no casamento, problemas com a minha filha, eram pensamentos que me perseguiam e que me deixavam triste e com raiva de mim mesma. 

Nem mesmo eu conseguia entender o motivo de tanta vontade de sofrer, porque eu queria tanto passar por essa prova? Porque eu queria tanto?

Ficamos 3 dias em uma comunhão linda com os irmãos, foram dias onde eu pude ver o mover de Deus nas vidas das pessoas, mas em mim eu não conseguia ver nada!!! 

Na minha vida havia um abismo imenso e não permitia que eu conseguisse estar próximo do SENHOR JESUS!  Eu queria, buscava, mas não recebia, pois eu buscava sem fé.



COMO TUDO COMEÇOU!




                              A DESCONFIANÇA

No ano de 2013 em Novembro, eu percebi que o bico do meu seio apresentava uma irritação, não me preocupei, pois, achei que se tratava de uma simples alergia. 

O tempo foi passando e 1 mês depois, a irritação continuava, passaram-se mais 1 mês e mais 1, mais 1 e foram 6 meses com esse problema e nada de procurar um medico. 

Mostrei para a minha mãe e ela ficou muito preocupada e insistiu para que eu fosse ao médico. 
Mamãe também passava por um processo de tratamento de câncer na mama e estava na 3ª sessão de quimioterapia. Ela havia feito um quadrante, que é a retirada da parte onde estava o nódulo, preservando o restante da mama.

E mesmo eu presenciando tudo isso, eu não arrumava “TEMPO” para poder ir ao médico, até mesmo por imaginar ser uma alergia boba, em alguns momentos,  passei Hipoglós no bico do meu peito para ver se aliviava e nada. Eu  sentia uma coceira muito forte, e quanto mais eu coçava, mais irritado ficava.

Foi ai que observei que saia uma secreção, tipo uma baba do mamilo, não era algo que saia de dentro, mas que ficava somente no mamilo, superficial.

 O pior foi quando senti um cheiro ruim, parecia cheiro de carniça rs, e vi que era do bico do peito ai comecei a sentir medo e ver que a coisa estava séria. 

Passei usar um pedaço de algodão embaixo do sutiã porque toda vez em que eu ia tirar o sutiã, ficava grudado e ao tirar, desgrudava com violência e sangrava.

A cada dia que passava eu me preocupava e pensava ser muitas outras coisas, até que a minha mãe começou me ligar quase todos os dias me perguntando se eu havia ido ao médico e eu sempre falava que havia me esquecido, e que não havia tempo. 

A preocupação da minha mãe, fazia sentido, ela insistia todos os dias para que eu fosse ver o que era isso. 

Até que resolvi procurar ajuda, pois eu comecei a sentir dores dentro da mama, algo tipo latejando, o mamilo rachava e sangrava e isso começou a incomodar, então eu fui procurar saber de que se tratava. Pensei ser irritação de poeira, de sabonete, mas jamais pensei que pudesse ser uma câncer de PAGET. 

E fui procurar ajuda!!!!!!!!!