quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ULTIMA SESSÃO DE HERCEPTIN




QUANDO A LUZ NO FIM DO TÚNEL COMEÇA A APARECER!!!!



Hoje eu venho aqui, deixar noticias sobre o meu tratamento. Venho desabafar e fazer uma retrospectiva do que é viver uma luta cara a cara contra o câncer. É importante passar a minha experiência para outras pessoas, algumas lutam contra um câncer em um determinado local do seu corpo e outras lutam contra o câncer da alma. Que é o pior!


QUANDO TUDO COMEÇOU


No ano de 2013 como todos ja sabem, percebi

uma irritação em meu mamilo, que mais na frente ja em 2014 fui diagnosticada com câncer de Paget, que é um câncer raro que acomete somente o bico do seio,  foi um baque, pois eu nunca havia escutado falar sobre essa doença. Em seguida fui diagnosticada com outro câncer CARCINOMA DUCTAL INVASIVO GRAU 3. 

Diate de tudo isso, com tantas duvidas, fui pesquisar sobre esses dois tipos de canceres.

A medida em que eu pesquisava, parecia que sai um pouco do foco da notícia que eu havia recebido e fui tendo ideias de escrever sobre o que aconteceria comigo, foi uma forma de autoproteção, comecei a compartilhar com pessoas que muitas vezes eu nem conhecia, divulguei todos os procedimentos e a cada postagem eu me sentia amada com os cometários, eu buscava desesperadamente por um colo, um afago, pois, no fundo eu estava completamente perdida e não sabia disso, eu me sentia forte e corajosa, mas no fundo não era o que realmente acontecia.

 A CIRURGIA


No dia 15 de maio 2014 fiz a mastectomia, foi uma cirurgia dolorida e mutiladora, foi retirada toda a minha mama direita, quando acordei da anestesia,  imediatamente levei as minhas mãos até o local da cirurgia e percebi que o meu seio não estava mais ali, havia um buraco cheio de pontos, um dreno pendurado ao lado e muita dor, mas encarei de boa e segui em frente.


AS QUIMIOS


Nossa, as quimios foram punks!!!!! Tomei a primeira e no mesmo dia vomitei até as tripas kkkk a segunda fiquei de cama com a cara toda vermelha parecendo um pimentão e assim foi todas as vezes em que eu tomava a droga santa. 


Foram 4 vermelhas e 4 brancas e 20 dias apos a primeira aplicação, os meus cabelos se desprenderam da cabeça e de todo o meu corpo, é uma coisa muito estranha, até os cabelos do nariz foram embora. 


Todo mundo falava que as quimios brancas eram mais brandas e eu segui acreditando nisso, mero engano kkk quando comecei a tomar as tar brancas, entrei em panico com a reação, muita dor nos ossos, muita falta de ar, pensei que fosse morrer, quando eu ficava ofegante, rolando na cama, tentando dormir, muitas vezes sentia o meu coração acelerar, me faltava ar e eu clamava a Deus que não me deixasse morrer. 


Essas 4 sessões foram muito ruins, sofri muito, senti que as minhas forças estavam acabando, muitas vezes eu sentia que se eu fechasse os olhos para dormir, eu não acordaria mais, só que eu nunca deixei transparecer que eu sentia esse medo, por eu ser uma mulher extrovertida e brincalhona, levei tudo na esportiva e todos brincavam comigo, brincavam com a minha situação e eu permitia isso, mas no fundo parecia que eu gritava por um abraço ou um afago. 


Não estou dizendo que eu não recebi carinho, recebi sim, de pessoas incríveis, mas eu me encontrava frágil e debilitada, emocionalmente abalada, todas ficam assim, todas!!


Fiz 25 sessoes de radioterapia, todos os dias! Foi bem cansativo! A radio não tem reação alguma a não ser irritação no local radiado.


Junto com a brancas, comecei a tomar uma medicação chamado HERCEPTIN tomei 4 junto com cada quimio e mais 15 separadas, todo mês eu estava la no Pérola tomando herceptin na veia. 


Nesses meses, muitas coisas aconteceram, pude conviver com pessoas de todo jeito, raça, religião. Conheci pessoas especiais. 


Foram dois anos de muito sofrimento e dores, foram meses de muita decepção e também de muitas surpresas. Sofri calada, guardei os meus medos e minhas angústias, reservei cada sentimento para ser tratado com o meu Jesus! Pude sentir que a cada dia tudo em mim ia sendo transformado.


Pude ter um relacionamento puro e verdadeiro com o meu SENHOR e esse relacionamento, me foi abrindo os olhos e me fazendo reconhecer algumas atitudes que não eram assim tão boas aos olhos humanos e nem tampouco aos olhos de Deus. Eu me permiti ser lapidada, eu desejava conhecer o que eu tinha de bom e o que era ruim.


Me entreguei por completo a essa transformação, me rendi e segui o meu caminho, caladinha, aprendendo a ceder, entendendo que eu não estava sempre certa e que eu precisava escutar mais. Fui tirado aos poucos, a trave que estava em meus olhos e pude enxergar algo novo, uma nova paisagem.


Me excedi em alguns momentos, mas Deus estava me ensinando a reconhecer quando eu estava errada, reconhecer coisas que eu "achava" saber, so que não. Tudo o que eu pensava ser bom, aprendi sofrendo, que pode ser melhor!!!!Deus é justo e nos carrega no colo quando estamos fracas e foi isso o que ELE fez durante todo o meu tratamento.


Hoje dia 05 de janeiro 2016, tomei a minha ultima sessão de herecptin, algo que parecia tão distante! Foi uma alegria muito grande poder gritar bem alto que eu venci o câncer em nome de Jesus! Posso gritar que estou saindo dessa luta, mais forte e mais segura, sou uma vencedora!!!!


EU VENCIIIIII O CÂNCERRRRRR PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO!!!!!!





















Um comentário:

Unknown disse...

uma grande guerreira! DEUS TE CUIDE MAIS AINDA SEMPRE!!!!!!!!