ESTOU DEPRIMIDA!!!!! E AGORA???
Estou aqui para continuar falando sobre essa doença, venho falar sobre o câncer de mama, mais precisamente, sobre o câncer de Paget e tudo o que nos acontece de bom e de ruim.
Quando descobrimos que temos essa doença, ficamos confusas e perdidas, nos sentimos desinformadas e nada sabemos a respeito. É ai que começa a nossa busca e foi assim que comecei a procurar informações sobre tudo o que estava acontecendo comigo, então, pesquisei em sites de confiança, pois, é muito perigoso buscar informações na internet, muitas informações não são verdadeiras e que dependendo do emocional de quem
pesquisa, pode prejudicar e muito o tratamento. Confesso que no inicio parecia ser tudo muito fácil, sempre digo que o início foi muito mais fácil do que está sendo o meio e de como será o fim.
Quando fiz a cirurgia, achei um procedimento super normal, parecia que a minha ficha não havia caído, eu até passei com uma psicóloga do Pérola Byington, a dra Valéria e até questionei o provável motivo de eu não estar tão abalada com uma notícia como essa, ela disse que cada um rege a sua maneira e que essa era a minha, coitada de mim, eu não tinha a noção do que iria encarar, eu nem imaginava o que seria essa LUTA CONTRA O CANCER, era muito empolgação, estava ocupada demais com tanta exposição, pois, uma emissora de TV estavam acompanhando a minha luta, e eu me expondo nas redes sociais.
Achei que após a cirurgia, tudo ficaria normal. ME ENGANEI! Mal sabia eu que a luta não tinha neemmm começado.
Quando recebi o diagnóstico de câncer, à princípio, não senti nenhum impacto até mesmo pelo momento que eu estava passando, mas com o tempo o meu humor foi se transformando e hoje eu sei que pode se transformar em depressão, uma coisa é quando estamos passando por alguma dificuldade, estar com humor deprimido, ficarmos triste e desanimada, mas no outro dia tentar se animar.
Outra coisa é a depressão, quando os sintomas não passam com facilidade, é uma tristeza que persiste e fere.
Quando tal tristeza, apatia e choro persistir por mais de duas semanas, é necessário buscar ajuda médica.
Nesse momento, a família e os amigos, exercem também um papel muito importante para a identificar se é depressão, até mesmo por nos conhecer melhor do que todos e assim procurar ajudar, quando eu falo ajudar, eu não digo que devem ficar mimando e passando a mão em nossas cabeças, eu digo, que um abraço, uma palavra de força e incentivo, faz uma grande diferença.
A família pode identificar caso não consigamos mais dormir, se ficamos chorando pelos cantos e sem vontade de fazer mais nada.
O câncer é cruel!!!!! Invasivo!!!!!! Insensível!!!!!! ele chega destruindo tudo, abalando a estrutura de todos a nossa volta, e até a nossa família!
Ele não somente nos destrói por dentro, mas abala toda a nossa estrutura emocional e psicológica.
A medida em que o tempo foi passando, fui me deparando com uma realidade totalmente diferente e absurda! TRISTE!!!!!!
Percebi que uma pessoa com câncer, sofre!
E sofre muito!!!!!
Fui aprendendo a ser forte e a sentir vontade de viver, aprendi a valorizar a minha vida, aprendi o valor dos meus cílios, da minha sobrancelha e até nos cabelinhos do nariz, rsrsrs que passam despercebidos e que quando os perdemos, damos valor.
Entendi que o cabelo da cabeça, não pode ser mais importantes que eu, simmm pois eram, cheguei a me privar de muitas coisas por não estar com escova, deixei de ir aos cultos porque estava sem escova rsrsrs e hoje????? Vou careca e feliz!!!!!!
Sei que uma mulher que está lutando contra um câncer, se sente carente e frágil, entendi que o que menos queremos nesse momento é sermos ignoradas, precisamos que nos entenda e nos ame.
Isso vai passar!!
Tenho tentado agir com força e determinação, tenho tentado seguir sem olhar para trás e sabe de uma coisa???????
É o que eu tenho feito, não olhar para o que é ruim e sim olhar para o final de tudo isso, tenho olhado e procurado a minha cura, creio que já estou curada, e que essa doença veio para glorificar o nome do SENHOR JESUS, através da minha vida, muitas vidas serão alcançadas e impactadas!!!!!!
Sinais de que a pessoa pode estar deprimida
Se um ou mais destes sinais persistirem por mais de duas semanas, é importante procurar ajuda:
- Mudança brusca do humor
- Apatia e desânimo
- Choro persistente
- Falta de motivação e perda de interesse
- Tristeza
- Insônia
- Angústia
Fonte: IG
Se um ou mais destes sinais persistirem por mais de duas semanas, é importante procurar ajuda:
- Mudança brusca do humor
- Apatia e desânimo
- Choro persistente
- Falta de motivação e perda de interesse
- Tristeza
- Insônia
- Angústia
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário