domingo, 13 de abril de 2014

COMO TUDO COMEÇOU!




                              A DESCONFIANÇA

No ano de 2013 em Novembro, eu percebi que o bico do meu seio apresentava uma irritação, não me preocupei, pois, achei que se tratava de uma simples alergia. 

O tempo foi passando e 1 mês depois, a irritação continuava, passaram-se mais 1 mês e mais 1, mais 1 e foram 6 meses com esse problema e nada de procurar um medico. 

Mostrei para a minha mãe e ela ficou muito preocupada e insistiu para que eu fosse ao médico. 
Mamãe também passava por um processo de tratamento de câncer na mama e estava na 3ª sessão de quimioterapia. Ela havia feito um quadrante, que é a retirada da parte onde estava o nódulo, preservando o restante da mama.

E mesmo eu presenciando tudo isso, eu não arrumava “TEMPO” para poder ir ao médico, até mesmo por imaginar ser uma alergia boba, em alguns momentos,  passei Hipoglós no bico do meu peito para ver se aliviava e nada. Eu  sentia uma coceira muito forte, e quanto mais eu coçava, mais irritado ficava.

Foi ai que observei que saia uma secreção, tipo uma baba do mamilo, não era algo que saia de dentro, mas que ficava somente no mamilo, superficial.

 O pior foi quando senti um cheiro ruim, parecia cheiro de carniça rs, e vi que era do bico do peito ai comecei a sentir medo e ver que a coisa estava séria. 

Passei usar um pedaço de algodão embaixo do sutiã porque toda vez em que eu ia tirar o sutiã, ficava grudado e ao tirar, desgrudava com violência e sangrava.

A cada dia que passava eu me preocupava e pensava ser muitas outras coisas, até que a minha mãe começou me ligar quase todos os dias me perguntando se eu havia ido ao médico e eu sempre falava que havia me esquecido, e que não havia tempo. 

A preocupação da minha mãe, fazia sentido, ela insistia todos os dias para que eu fosse ver o que era isso. 

Até que resolvi procurar ajuda, pois eu comecei a sentir dores dentro da mama, algo tipo latejando, o mamilo rachava e sangrava e isso começou a incomodar, então eu fui procurar saber de que se tratava. Pensei ser irritação de poeira, de sabonete, mas jamais pensei que pudesse ser uma câncer de PAGET. 

E fui procurar ajuda!!!!!!!!! 

 

Nenhum comentário: