Boa Noite Amigas!
Fiquei um bom tempo sem postar nada, estava um pouco desanimada sabe? Cheguei a pensar em excluir o blog, me senti esquecida e sem e sem credibilidade. Um pensamento que passou logo!
Tive os meus momentos de desanimo e tristeza,principalmente após cada quimioterapia. É uma sensação horrível, um mal estar que me deixou acamada.
No dia 11 de Agosto, eu teria que ter feito mais uma sessão, no dia 8 eu fui fazer o exame de sangue e tive uma noticia não muito boa, a minha
imunidade estava baixa, levei um susto!!!! Pois eu não imaginava que isso pudesse acontecer, até então eu estava levando tudo na brincadeira, como se eu estivesse com uma gripe.
Foi ai que me dei conta da gravidade da doença, tive a consciência de que eu precisava me cuidar e se eu continuasse a não me alimentar direito, por medo de engordar, por medo de ficar deformada.
Mas eu tive os olhos abertos nesse dia, aprendi que tudo isso eu poderei recuperar novamente, aprendi que agora eu preciso cuidar de mim, da minha saúde.
Decidi que lutaria para viver.
Após o susto, tive a quimioterapia adiada, remarcaram para o dia 19, dia 18 fiz novamente o exame de sangue, mas fui tranquila pois reforcei a minha alimentação, comi muito fígado, frango, peixe e carne vermelha. Mudei completamente a minha alimentação, retirei o açucar, tomei muito suco de beterraba com cenoura, couve e limão ou laranja,
E no dia 19 de Agosto, fiz a minha segunda quimio. cheguei no horário marcado, as 10hs da manhã e as 14h30 eu ainda não tinha sido atendida, foi me dando um desespero, pois eu vi pessoas que estavam marcadas para as 13hs, entrando na minha frente, isso foi me deixando triste e irritada, toda vez que eu ia atras de informação, a enfermeira agia com uma tremenda falta de educação.
Ai pensei, como é que pode meu Deus, essas pessoas que esperam para fazer a quimio, estão debilitadas, frágeis e ainda assim são tratadas com indiferença por pessoas que deveriam acalmá-las, as tratam dessa maneira.
Fiquei tão brava que fui atras da enfermeira e disse que ela estava nos tratando mal, e que assim como eu, tinha mais duas mulheres que estava marcadas para as 10hs e ate aquele momento não havia sido chamadas.
Ela respondeu com muita ironia, dizendo que as cadeiras estava todas cheias, eu imediatamente fui até a sala e vi 5 cadeiras vazias, eu voltei e disse que tinha essas cadeiras e que eu iria na ouvidoria reclamar, pois isso não era justo, e imediatamente fomos chamadas.
Agora eu pergunto... Precisa disso????? Precisa trabalhar dessa maneira? Meu Deus porque tratar uma pessoa que esta doente dessa forma? Nós que estamos enfrentado um câncer, ficamos completamente desorganizadas por dentro.
Sentimos medo e insegurança e tudo o que precisamos é de carinho, pois, essa doença é traiçoeira, e quando vamos ao hospital, o que menos queremos é esse atendimento desumano e frio, o que mais precisamos é de carinho e compreensão.
Sei que tudo isso mexe conosco, sei o quanto é ruim as reações que a quimioterapia nos da é sofrido.
Sei como é ruim ficar de 3 a 4 dias de cama, debilitada, mal e fraca.
Por isso estou desabafando aqui, esperando que alguém leia e que se estiverem passando por isso, pelo mal atendimento de algum hospital, desabafem também, fale, O ruim é que por causa de uma pessoa, o hospital lava a fama.
Isso eu não quero que aconteça, pois estou sendo tratada no Hopital Pérola Byington, um lugar de referencia, mas infelizmente, muitas pessoas que ali trabalham, não merecem.
Não honram a empresa e o nome do hospital, só para não me esquecer, preciso mencionar o quanto o CARE é diferente, as enfermeiras abraçam cada paciente que ali chegam, as tranquilizam e as acalmam, eu sei pois foi assim que aconteceu comigo em fase diagnóstica.
Sem falar do atendimento social, a assistente Social Josy é de um carisma encantador, que aconselha e explica todos os nossos direitos.
Mas o setor de quimio, meu Deus viu.
Mas eu creio que Deus vai mudar todas essa situação, e que esse setor será uma lugar aconchegante e calmo. É assim que eu oro em nome de Jesus.
EU QUERO VIVERRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário