sexta-feira, 4 de julho de 2014

MAQUIAGEM PASSO-A-PASSO

MAQUIAGEM PASSO-A-PASSO PARA FICARMOS LINDAS, NO PERÍODO DE QUIMIOTERAPIA


Passo 2 - Tonificar Com um produto suave sem álcool, tonificar a pele o que oferece uma sensação de frescor.
Passo 3 - Hidratar - Importante adequar os produtos com seu tipo de pele ou com as necessidades especiais necessárias durant
e o tratamento de quimioterapia ou radioterapia.
Escolha um hidratante com FPS 15 ou superior.
Use quantas vezes achar necessário, para hidratar a pele. Mantenha sempre um hidratante em sua bolsa, principalmente se sua pele for seca.
Adotar um creme para os olhos à sua rotina de cuidados para pele quando esta é seca, ajuda a tratar a secura, olheiras, e inchaço.
Passo 4 - Corretivo- Instantaneamente ajuda a corrigir a aparência de manchas e outras alterações em sua pele. Ele pode ser usado para esconder olheiras e outras descolorações – e o mantenha a mão para retoques rápidos.
Dicas de Aplicação
- Escolha uma cor ligeiramente mais clara que o seu tom de pele. Obtenha ajuda de um profissional de beleza se ainda não sabe que cor usar.
- Escolha uma fórmula cremosa para evitar o ressecamento de sua pele.
- Aplique o corretivo onde for necessário, usando a ponta dos dedos para misturar e dar tapinhas na pele. Siga com a sua base favorita.
- Se o corretivo não é suficiente para esconder suas olheiras, considere usar outro ton de cor. Escolha um tom rosado para neutralizar areas em azul-rosa, use um corretivo em tons de pêssego para camuflar áreas mais escuras, roxo ou marrom.
- Certifique-se de verificar com o seu médico antes de aplicar o corretivo para áreas tratadas
Passo 5 - Base e pó-  Base é a melhor maneira de criar um tom de pele saudável, mesmo que você sentir-se pálida ou amarelada. Se você não costuma usar base, um creme hidratante colorido é uma boa alternativa.
Dicas de Aplicação
- Experimente alguns tons em sua bochecha ou queixo o tom de base que desaparecer é o indicado para você.
- Obtenha ajuda de um profissional de beleza se você ainda não tem uma base que funciona, ou se a escolha torna-se complicada.
- Tente usar um creme, líquido ou fórmula hidratante se sua pele é seca ou desidratada.
- Aplicação da base em sua testa, bochechas, queixo, nariz com uma esponja ou dedos limpos. Um pincel de base é uma ótima opção, especialmente para uma cobertura mais completa.
- Pele mais oleosa o melhor é um pó translúcido ou de cor clara à vontade para definir sua composição e ajudar a controlar o brilho.
- Utilize pó para retoques ao longo do dia.
- Evitar o pó se sua pele é seca.
Passo 6 -Blush- Nada parece mais vibrante do que um brilho aparentemente natural. Blush é uma das maneiras mais fáceis de ter uma aparencia saudável.
Dicas de aplicação
- Encontrar um blush em um tom que complementa o seu tom de pele:
- Para a pele clara, rosa claro/ ameixa / para a pele não muito clara rosa / ameixa / para pele mais escuras o bronze é mais indicado. Você já deve ter em mente o que melhor fica em você.
- Aplique o blush sobre suas bochechas e em direção às orelhas. Uma ótima maneira de fazer isso é sorrir para o espelho e começar na maçã de seu rosto.
- Se estiver inchada ou sentir-se magra, tente um blush em tons marrom ou bronze para criar contorno sob as maçãs do rosto. A profissional de beleza pode ajudar a encontrar o tom certo e técnica para compensar estas mudanças.
Passo 7 - Sobrancelhas-  Existem várias maneiras de recriar suas sobrancelhas se estas ficaram ralas ou até mesmo caírem. Estes passos podem parecer exigir as habilidades de um maquiador, mas se tornará mais fácil com o tempo. Use uma foto sua como guia e siga os passos abaixo.
Dicas e Técnicas
- Escolha a cor do lápis de sobrancelha com uma cor que se assemelha a sua cor de cabelo.
- Use o lápis para fazer um ponto diretamente acima do canto interno do olho. Este é o lugar onde a sobrancelha deve começar.
- Coloque outro ponto diretamente acima da borda externa da íris – parte colorida do olho. Este indica o ponto mais alto do arco da sobrancelha.
- Coloque o lápis na diagonal do canto inferior do seu nariz passando o canto externo do olho. Desenhe um pequeno ponto para definir o ponto final de sua sobrancelha – ele deve ser ligeiramente maior do que o canto interno.
- Ligue os pontos com movimentos leves e movimentos ascendentes, afinando a forma para o final da sobrancelha.
- Misturar e esfumar suavemente com um pincel de sobrancelha ou com a esponja do lápis.
- Se você precisar de orientação, consulte um profissional de beleza este terá satisfação em ensinar-lhe a primeira vez.
Modelos de sobrancelha
Se você se sentir mais confortável, você pode optar por um molde de sobrancelha. Escolha a forma que melhor se enquadra em suas sobrancelhas e preencha com o lápis.
´Passo 8 - Sombra - Destacando os olhos a sombra vai iluminar definir e enfatizar a área e tirar o foco de mudanças em seu tom de pele se necessário.
Dicas de Aplicação
- Considere o uso de sombra como uma jóia para complementar o olhar e dar calor e vibração.
- Comece por aplicar o tom mais claro de sombra um pouco abaixo do arco de sua sobrancelha.
- Aplicar a cor primária em toda a pálpebra.
- Enfatizar a forma dos seus olhos, usando um tom mais escuro no vinco.
- Misture com o pincel ou os dedos para não ter uma divisão de cores.
Dicas de combinação de cores
- Para que exista uma combinação nas cores utilizadas na maquiagem é importante saber que não devemos misturas às cores em tons de azuis com as cores em tons de verdes, pois estas cores são opostas. As cores neutras que são as cores em tons de preto, terrosas, branco e nudes, podem se misturar com as outras e compor o visual.
- Devemos lembrar que cores claras realçam e criam saliências e as cores escuras diminuem e criam profundidade.
- Deve-se dar atenção em qual horário será utilizada a maquiagem, pois a luz natural realça o brilho, assim o ideal para o dia é uma maquiagem com pouco brilho, já as cores escuras e mais fortes ganham mais brilho com as luzes artificiais assim podemos usar uma maquiagem com mais brilho a noite.
Passo 9 - Lápis de olho - - Escolha a cor que você se sente mais confortável ou já usou no passado.
- Use um lápis para um efeito mais suave – sombra escura funciona igualmente bem.
- Desenhe uma linha fina ao longo da linha da pálpebra superior.
- Se você quiser alinhar todo o olho, desenhe uma linha ao longo dos cílios inferiores, evitando-se o interior do olho. As duas linhas devem chegar ao canto externo do olho.
- Não faça tatuagem permanente durante o seu tratamento o que pode aumentar o risco de infecção.

Passo 10 - Máscara para cílios - Máscara para cílios é excelente para destacá-los. Use-a como faria normalmente para restaurar a sua exuberância. Escolha preta para a definição intensa ou marrom para uma aparência mais suave
Dicas e aplicação de máscara para cílios
- Para evitar a introdução de bactérias, não tente bombear a escovinha dentro do tubo.
- Não usar água para diluir a fórmula.
- Retire a máscara de cílios à noite com um removedor de maquiagem suave para os olhos.
- Substitua a máscara para cílios a cada três meses.
- Pergunte ao seu médico antes de aplicar cílios postiços.
Passo 11 - Batom- Um toque de batom completa qualquer visual e é a maneira ideal para adicionar um pouco de cor se você não estiver se sentindo com vontade de realizar sua rotina de maquiagem.
Dicas de Aplicação
- Comece com lápis labial se você gosta de definição extra ou quer evitar que o batom escora pelos sulcos formados na região dos lábios.
- Escolha um tom de batom que combine ou complemente seu visual.
- Comece a aplicação da linha do centro dos seus lábios se movendo em direção aos cantos externos.
- Misture os lábios.
Passo 13- Cuidados com as mãos e com as unhas- A quimioterapia pode causar escamas, ranhuras levantadas e mudar a cor, tornando-as frágeis ou sensíveis. A boa notícia é que essas mudanças são temporárias e há maneiras simples de combater seus efeitos. Comece por manter as unhas aparadas e curtas durante o tratamento.
Cuidados diários para unhas
- Usar luvas ao lavar pratos e evitar manter as mãos na água por muito tempo, pois isso pode levar a infecções fúngicas.
- Informe o seu médico se você notar sinais de inflamação ou infecção escura ou se sofre escamação.
- Use um removedor para retirar o esmalte.
- Em vez de cortar as cutículas empurre as para trás.
- Caso tenha uma manicure profissional tenha seus próprios utensílios esterilizados.
- Use o creme de cutícula, creme hidratante para ajudar a prevenir o ressecamento da pele.
- As unhas devem ser lixadas sempre a seco; o formato das unhas deve ser sempre o que mais lhe convier e é importante evitar lixar muito os lados, pois isso pode ferir a lateral. Não há uma frequência para lixar as unhas, mas é bom sempre cuidar para que elas não lasquem ou quebrem.
- Use sempre esmaltes livres de formaldeído ou hipoalérgicos.
- Escolha um esmalte leve e uma base para aumentar a permanência.
- Sempre após hidratar as cutículas, retire o excesso de creme para melhor fixação da base e do esmalte.
- Evite unhas artificiais durante a quimioterapia.
FONTE http://debemcomvoce.org.br/ 

Nenhum comentário: