Ansiedade, mata!!!!!Mas a certeza, dá vida!!!!!
SORRIA, mesmo em meio a dor!!!! SORRIA!!!!Hoje é dia 30 de Junho, desde o dia 3 de Março de 2014 , venho lutando contra dois tipos de câncer, o câncer de PAGET e um CARCINOMA DUCTAL INVASIVO GRAU 3.
Tudo começou quando percebi que o bico do
meu peito estava irritado, a princípio pensei ser uma alergia de algum sutiã que eu havia experimentado em uma loja. Observei isso no ano passado em 2013, não me preocupei por achar que fosse sarar sozinho.
Passaram-se meses e a irritação continuava e com isso comecei a sentir dores, tipo fisgadas na vêia acima da mama, aquelas que ficam bem azuis quando estamos amamentando.
Mais na frente comecei a sentir dores em volta do mamilo, mas mesmo assim não procurei ajuda. Quando começou a doer, senti que do meu mamilo saia uma secreção, essa secreção molhava o sutiã e parecia uma baba e depois secava e virava uma crosta no mamilo.
Minha querida mãe estava fazendo tratamento contra um câncer de mama e começou a pegar no meu pé para que eu fosse ao médico, até que resolvi ir ao médico, nisso eu ja estava sentindo um caroço na mama direita, e nem me preocupava com o mamilo saindo a secreção.
Quando procurei um médico, fui pensando no nódulo, e quando a médica olhou o meu peito, imediatamente pediu que fosse feito uma biópsia.
O resultado foi CÂNCER DE PAGET!!!!!!!!!!
Eu nunca havia escutado falar, nem sabia o que era essa doença, até pesquisar e descobrir a gravidade dela!
Em seguida fizemos a biopsia do nódulo e constatou o carcinoma, medindo 2 cm, pequeno não é? Pois é.
Após todos os exames e diagnósticos, fui encaminhada para a cirurgia, de quando fiz a mamografia até a data agendada, o tumor estava com 8 cm.
Foi feito a mastectomia total, ou seja, retiraram toooda a minha maminha, mas tudo bem, é melhor um peito na mão do que dois voando não é rsrsrs?
Dia 15 de Maio fiz a cirurgia, dia 24 de Junho voltei na consulta pos operatório, la fiquei sabendo que provavelmente farei a quimioterapia e fui encaminhada para o Oncologista no dia 3 de Julho para marcarmos as sessões.
Agora é ser forte e lutar mesmo não é? Cheguei até aqui e até aqui me ajudou o SENHOR.
Ao passar por todas essas angústias, esperas e surpresas, fui aprendendo a esperar em Deus, aprendi que as coisas acontecem no tempo certo, pois Deus sabe de todas as coisas.
Nessas idas e vindas ao hospital, pude conhecer pessoas que passam pelo mesmo problema que eu e as vezes muito pior que eu.
Aprendi a valorizar cada coisa que tenho, aprendi e aprendo a perdoar e entendi que não posso querer ser o centro de tudo, pois o centro da minha vida é Jesus.
A vida é muito boa de ser vivida, não digo que é fácil pois não é!
Isso não quer dizer que não soframos, pois é mentira, a vida tem os obstáculos a serem vencidos, como em uma competição.
Você escolhe jogar com decência, ou trapacear.
Eu fiz a minha escolha e quero viver de forma a não me arrepender, entregando a minha vida ao nosso SENHOR JESUS, acreditando que ELE fará o melhor para mim e por mim.
Escreverei mais, nos outros dias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário