Hoje é dia 10 de Maio de 2014.
Faltam apenas 5 dias para a minha cirurgia, falta 1 dia para o dia das mães, o que sinto? Sinto-me agradecida, especial e abençoada.
Dia 15 farei a cirurgia na mama, para a retirada desse tal de câncer, que chegou e se alojou em mim, sem a minha permissão e por conta disso vai ter que sair, rsrsrsrsrsrsrsrr
Você me pergunta: Abençoada?
Como assim? Isso é benção? Eu respondo que sim, isso é benção, pois Deus nos dá uma prova quando sabe que somos capazes de vencê-la, eu sei que é doído e sei muito bem disso, mas sinto-me abençoada, pois Deus tem preparado cada pessoa, cada médico, facilitou os exames, as consultas, a acelerou o tempo para que tudo fosse feito com rapidez.
Sei que será um novo recomeço, uma chance a mais de viver, e sabemos que o câncer tem cura sim e que podemos passar por toda essa tempestade, e sairemos vitoriosas.
Quando me perguntaram qual era a minha expectativa com relação a cirurgia e eu respondi o que realmente está em meu coração, medo eu sinto, lógicoooo, mas não me desespero, procuro me manter firme e não abaixar a cabeça.
Tenho consciência de que estarei passando por um momento difícil e que o meu bom humor e a forma de encarar cada coisa, ajudará muito na minha recuperação.
Assim como muitas mulheres, eu também estou lutando contra um inimigo, esse inimigo é leviano e imprevisível.
O câncer chega sem avisar, não causa dor, mas pode ser causado pela dor na alma, ressentimento, mágoa e tristeza.
Mas estou disposta a lutar, pois são apenas duas escolhas, LUTAR ou MORRER, qual você escolheria? Eu escolhi viver!!!! Eu escolhi lutar!
A forma de de me manter firme e forte, foi escrevendo e dividindo com todos cada passo do meu tratamento, se eu não tivesse essa facilidade que é a internet, eu com certeza procuraria outra forma, mas eu não me entregaria.
Eu digo isso nos dias de hoje, pois se isso acontecesse comigo ha uns 15 ou 20 anos atras, a minha reação seria outra, a minha escolha poderia ser, MORRER, pois eu não teria essa maturidade de hoje.
Infelizmente é isso o que acontece com muitas mulheres quando recebem o disgnóstico de CÂNCER, muitas se entregam e decidem não entrar nessa luta.
Eu quero dizer aqui, para que todos leiam, que o câncer é uma doença triste e sofrida! Mas que não é o fim, não é mesmo!
Do dia em que recebi o diagnóstico pra hoje, muita coisa mudou em minha cabeça, no momento em que abri o resultado da biópsia do mamilo e acusou NEOPLASIA MALIGNA CÂNCER DE PAGET, senti como se um chão se abrisse em minha frente e eu caísse dentro.
Mas as coisas foram mudando a partir desse dia, já fui me preparando e entendendo que eu precisava ser forte eu precisava reunir forças de onde eu nem imaginava.
Mais na frente foi feita outra biópsia do nódulo da mama, e mais uma vez foi diagnosticado um CARCINOMA DUCTAL INVASIVO GRAUIII inicial na mama direita, a mesma mama que foi diagnosticado o cancer de PAGET.
Pensei...eu não posso fraquejar, não posso! Preciso ser forte.
Pensei então em dividir a minha história, pois eu não havia escutado falar da doença de PAGET, e fui pesquisar.
Isso foi tão bom pra mim, buscar informações de pessoas que já passaram ou que estivessem passando pelo mesmo problema que eu, foi muito bom e resolvi fazer o mesmo.
Criei esse blog no intuito de também poder informar as minhas amigas que estão passando pelo mesmo processo de tratamento.
Quero com isso informar e implorar para que tooooodas as mulheres façam a prevenção do câncer de mama.
Muitas pessoas devem pensar que eu quero me aparecer, que eu quero destaque!!!!! Lamento dizer que estão certos...Quero me aparecer mesmo, quero destaque mesmo!!!!! Quero falar sobre essa dor que se transformou em vontade de viver e ajudar outras pessoas a viverem.
Quero dizer que a vida não termina quando descobrimos o câncer, a vida termina se deixarmos de acreditar e decidir não lutar. O câncer nos mutila tanto por fora como por dentro, mas também reconstrói!!!! LUTE
Não desista, não desanime, siga em frente! Somos guerreiras e venceremos cada obstáculo que aparecer em nosso caminho, Deus é conosco, ELE não nos desampara.
Tenha um bom humor, seja amável, as pessoas não tem culpa do nosso problema, seja gentil e educada com as pessoas que cuidam da gente, com os enfermeiros, os médicos e todos os funcionários do hospital em que estiver sendo tratada.
Em casa a mesma coisa, tenha paciência com a família, não tente fazer com se sintam culpados de alguma coisa, essa luta é nossa, e somente nós passaremos, não agrida, ame!
Quero passar uma energia positiva e uma fé inabalável, pois, creio no amor de Jesus pela minha vida e creio nesse mesmo amor pela sua vida, é essa fé que deixa de pé.
QUANDO A TRISTEZA BATER EM SUA PORTA, POR CONTA DESSA DOENÇA, LEMBRE-SE QUE EXISTE A CURA!!!!! NÃO DESISTA NÃO PARE DE LUTAR, NÃO PARE DE ADORAR, LEVANTE OS SEUS OLHOS E VEJA QUE DEUS ESTÁ RESTAURANDO OS SEUS SONHOS E A SUA VISÃO, ENTÃO RECEBA A CURA, RECEBA A UNÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário